"(...) Saúdo-os e desejo-lhes sol / E chuva, quando a chuva é precisa, e que as suas casas tenham / Ao pé duma janela aberta / Uma cadeira predileta / Onde se sentem, lendo os meus versos. (...)" (CAEIRO, Alberto. O guardador de rebanhos)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Trechinho para (quem sabe) alguém ficar com vontade de ler mais. Mas atenção: Vá até Guimarães, primeiro, por causa da LINGUAGEM. Ó que lindeza:

"(...) Quando vim, nessa viagem, ficar uns tempos na fazenda de meu tio Emílio, não era a primeira vez. Já sabia que das moitas de beira de estrada trafegam para a roupa da gente umas bolas de centenas de carrapatinhos, de dispersão rápida, picadas milmalditas e difícil catação; que a fruta da cagaiteira, comida com sol quente, tonteia como cachaça; (...) que quando um cavalo começa a parecer mais comprido, é que o arreio está saindo para trás, com o respectivo cavaleiro; e, assim, longe de outras coisas. Mas muitas mais outras eu ainda tinha que aprender. ”

(Guimarães Rosa. "Minha Gente", Sagarana)

4 comentários:

  1. Muito legal seu blog, parabéns...

    Gostei, principalmente, do seu painel de fotos.

    Só acho que seria mais correto, já que publicadas, creditar o autor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por elogiar o blog.

    Mas não entendi sua colocação, porque, se vc ler com atenção, pode notar que não há nenhum texto (exceto os meus próprios) sem indicação de autoria.
    Esse, por exemplo, é do Guimarães (está citado inclusive o conto e o livro do qual retirei).
    Como o blog é de minha autoria, não achei necessário assinar todas as postagens que eu mesma escrevo. Mas se outro autor é citado, faço a referência sim.

    Obs: No caso da citação da letra do Rappa, só indiquei a banda (no lugar do compositor) pra que a identificação fosse mais efetiva.

    Att.
    Víviam

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Todos os textos foram devidamente referenciados, no entanto, não vi referência sobre a autoria das imagens do seu painel?

    Direitos de imagens devem ser levados tão a sério quanto os direitos autorais dos textos.

    Até.

    ResponderExcluir
  4. AAhhh,tá. Então, anônimo, é que são todas fotos pessoais, da minha própria imagem, tiradas por amigos, ex-namorados e parentes. Dessas que se postam, por exemplo, no Orkut e não se creditam a quem tirou, por não serem fotos profissionais.
    Aliás meus amigos, imagino, não estariam preocupados com isso. Ou estariam?

    Att.
    Víviam

    ResponderExcluir